terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mulher ama salto alto, né!?


Não é de hoje que as mulheres mantêm uma relação de “amor perfeito” com os sapatos. Lá no século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de pares e modelos. Mas os saltos altos surgiram mesmo foi na corte francesa do século XVII e foi Luís XIV quem “encomendou” o primeiro par de sapatos altos. A história conta que o monarca tinha 1,60m de altura e queria aumentar sua estatura para impor mais austeridade.
O tempo passou e os sapatos foram se modificando, hoje existem inúmeros tipos, cores e texturas para todos os gostos e bolsos, aumentando ainda mais nossa fissura por eles!
Um par de saltos, por exemplo, tem a capacidade psicológica e simbólica do poder, elegância e sensualidade. E de fato, quando uma mulher está de salto, sua postura corporal fica diferente (e atraente!).
Uma pesquisa feita pela agência Giacometti sugere que os sentimentos experimentados pela mulher no momento da compra de um sapato é o desejo de ficar mais atraente e de ser reverenciada, e não devido à funcionalidade do objeto.
Por isso vai uma dica e uma foto de como a salto age, e porque devemos ser criteriosas nas escolhas dos nossos sapatos, em especial aquele que usamos no dia a dia, para trabalhar, malhar, e nas atividades comuns.




Fonte: http://todateen.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário